Estilos de documento: Nova janela que facilita o trabalho com estilos e cores. Você pode criar e aplicar diferentes estilos e agrupar os seus favoritos para formatar vários objetos ao mesmo tempo.
A novidade é que, com as bandejas que estão disponíveis no Corel Draw X6, você pode procurar imagens da sua rede local e também pesquisar sites como iStock, Fotolia e Flickr. O conteúdo pode ser organizado por projeto ou em bandejas compartilhadas entre o Corel Draw, o Photo-Paint e o próprio Connect.
Ferramentas criativas de forma de vetor: O Corel Draw X6 tem quatro ferramentas com novas opções para refinamento dos objetos vetoriais:
Manchar: Usada para dar forma a um objeto.
Espiralado: Para aplicar efeitos de espiral.
Atrair / Repelir: Para formar curvas ao atrair ou separar nós.
Design de sites: Este é o Corel Website Creator X6. Com ele você pode criar sites para a internet e gerenciar o seu conteúdo. Há um assistente, modelos prontos e integração com XHTML, CSS, JavaScript e XML, para facilitar.
Suporte nativo para 64 bits com velocidade aprimorada: O Corel Draw X6 está mais rápido, devido ao suporte nativo para 64 bits e pela capacidade de processamento em vários núcleos. A empresa informa que o processamento de arquivos e imagens maiores está mais rápido, e o sistema é mais responsivo ao executar vários aplicativos simultaneamente.
Preenchimento de padrão vetorial ou de bitmap: O novo suporte para fundos transparentes do Corel Draw X6 apresenta uma coleção de preenchimentos – inclusive de bitmap – e, pela primeira vez, preenchimentos de padrão vetorial com fundos transparentes.
Download do Corel Draw X6
A empresa disponibiliza o download da versão de avaliação, que é grátis por 30 dias. Clique aqui para baixar a versão de avaliação do Corel Draw X6. Após o vencimento do prazo de avaliação, você terá de comprar o programa para continuar usando.
O que você achou do novo Corel Draw X6? Comente sobre.
Texto: Alexandre Bigaiski
Nenhum comentário:
Postar um comentário