quinta-feira, 26 de abril de 2012

Valor à sua Vitrine | Marca


Visual Merchandising

Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto-de-venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.

No Brasil, o termo é usado equivocadamente, servindo para denominar a inserção de propaganda em obras de áudio e vídeo, de maneira a mesclar a divulgação do produto à trama. Para esta prática o termo correto seria Tie-In.

Originada do termo francês merchand, a palavra inglesa merchandiser significa “negociante”. Por sua vez, a tradução de merchandising seria “mercadização”, nome que em português não corresponde exatamente ao significado da atividade como é conhecida. Merchandising seria então uma derivação da palavra merchandise, que podemos traduzir como “operação com mercadorias”. (Wikipédia)

De acordo com a POPAI (Point of Purchase Advertising International) americana, 71% das decisões de compra são feitas no ponto de venda. Aí está a função do Visual Merchnising – O estudo foi realizado pelo POPAI norte-americano nas principais redes de varejo dos Estados Unidos durante 4 anos e avaliou a eficiência do merchandising como instrumento de mídia no ponto-de-venda, determinando sua importância e força junto ao consumidor.



Texto: Redação Revista Botucatu 
Imagens: Priscila Araujo

Material utilizado para conseguir o efeito desses projetos de Vitrine da Traps:Cubos MDF e PSAI com Impressão Digital | Móbiles em PSAI Adesivados com Lâminação Protetora Brilhante.

http://www.traps.com.br/
https://www.facebook.com/TrapsCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário