quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sustentabilidade vai além de uso de papel reciclado.



Pensar em sustentabilidade é pensar no futuro. Não no futuro de filhos ou netos, mas no próprio futuro, no futuro da sua empresa. Afinal, em um país em que o lixo cresce mais que a própria população, é natural concluir que se seguirmos com uma produção massificada e sem considerar o uso consciente dos recursos empregados, em pouco tempo esses recursos já não estarão mais disponíveis.


Daí a importância de aplicar o conceito de sustentabilidade também ao campo da produção gráfica, ou seja, considerar as implicações sociais, ambientais e econômicas no processo de design de um produto ou serviço, conhecendo o impacto dos materiais e processos envolvidos, otimizando sua vida útil.


Antes de pensar no esgotamento de recursos, é importante questionar-se sobre a necessidade do uso de cada material e pensar em materiais alternativos. Incentivar o consumo consciente é o caminho mais simples e ao alcance de todos. O designer é corresponsável social e moral pelo impacto da sua atuação profissional, juntamente com o seu cliente e o consumidor, que é quem, afinal, gera a demanda.

Arkitypo


O designer Johnson Banks, de Londres, criou um alfabeto tridimensional como forma de testar uma ferramenta de prototipagem de seus clientes. O alfabeto usa como referências tipos consagrados como Trajan, Serifa, Helvetica, Retina entre outros, arranjados de uma forma inusitada explorando a tridimensionalidade.
No projeto, batizado de Arkitypo, cada letra é dedicada a uma família tipográfica e emprega uma técnica diferente: sobreposição, rotação, escalonamento etc. O resultado é bastante interessante.


Abaixo algumas imagens:

Trajan

Esta foi uma adaptação de 1989 das capitais romanas famosas inscritos na base da Coluna de Trajano, em Roma. Estas formas de letras têm sido influentes há séculos, mas este foi o primeiro projeto para emular diretamente as esculturas. A coluna em si pode ser escalado através de uma escada em espiral interna. 


Serifa
Tecnicamente um projeto"slab-serif ', Frutiger baseou seus primeiros desenhos na sua bem conhecida sans-serif, Univers, e simplesmente acrescentou as serifas. 



Retina 
Esse tipo de fonte começou como um tipo de letra para as seções do The Wall Street Journal impressas em tamanhos muito pequenos. Em tamanhos grandes parece apresentam 'entalhes' cortados em bruto as formas de letras, mas estes são lá para compensar as bolhas forma do tipo borrão de tinta de tamanhos muito pequenos. 


O projeto vale a pena ser conferido. Além das imagens fantásticas, há uma breve descrição de cada letra e sobre a família tipográfica. Portanto, uma forma diferente de se informar sobre a história da tipografia.
Quem quiser saber mais, visite o site do designer clicando aqui

MP Dobradeira 2000mm

Dobradeira para material plástico

As 10 Vantagens da MP Dobradeira 2000mm:


• Comprimento para dobrar até 2000mm;
• Dobradura com precisão porque esquenta através de fio de níquel-cromo 1mm;
• Dois reguladores de tamanho, para produção alternada de peças;
• Ajuste de potência com indicador digital;
• Ajuste de tempo digital para usar como parâmetro;
• Totalmente desmontável, para fácil transporte, estrutura em MDF 15mm revestido com travamento de porca tambor e grande resistência;
• Baixo consumo de energia sendo 4,5 amperes na potência máxima e 3,5 amperes na maior utilizada;
• Painel superior pode ser mudado de lugar com simples encaixe, para facilitar cada operador;
• Pés ajustáveis e com borracha flexível;
• Acompanha dois gabaritos de ângulos ajustáveis, sendo 1 de 600mm e 1 de 1100mm.




Não perca essa chance de produzir Displays, Móbiles, Expositores e muito mais!

Vídeo explicativo do modo de uso, das ferramentas e vantagens da Máquina:


Entre em contato com a Traps pelos telefones: 
(11) 2646-4466 / 2647-4916 / 2647-6161
Ou acesse o nosso site: http://www.traps.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/TrapsCV

Impressão Flexográfica


Flexografia é um dos processos de substituição da impressão em relevo e é usada na impressão de jornais, livros e embalagens, especialmente para embalagens para alimentos de alta qualidade. Na flexogravura o objeto de impressão é flexível (foto polímero ou borracha) e o cilindro de impressão é feito de aço.


Tintas à base de solvente e água bem como tintas UV, são usadas em processos de impressão flexográficos. Além do solvente, elas são feitas de pigmentos, auxiliares de processo como aceleradores ou retardadores de secagem, aditivos e ligas, bem como foto iniciadores em caso de tintas UV. Os auxiliadores de processos e os aditivos fazem com que as propriedades da tinta sejam customizadas, como resistência à abrasão, flexibilidade, aplicação, densidade ótica e vigor da tinta.


Suas características básicas são:


• Forma relevográfica flexível;
• Secagem da tinta por evaporação do solvente ou polimerização através de radiação UV (Ultravioleta);
• Impressão direta;
• Impressão de todas as cores em uma única passagem;
• Durabilidade da fôrma em função do material utilizado em sua confecção e do suporte a ser impresso.
• O sistema de impressão flexográfica é muito versátil, permitindo a impressão sobre os mais variados substratos, tais como: papel, plásticos, ráfia, papelão ondulado, cerâmica, em uma vasta gama de aplicações.


Aplicações:


• Editoria (jornais, tablóides, listas telefônicas);
• Embalagens - o maior crescimento da flexografia encontra-se no ramo de embalagens flexíveis (celofane, polietileno, polipropileno, nylon, poliéster, alumínio, papel, papelão ondulado);
• Papéis para presente;
• Cortinas para box de banheiro;
• Toalhas de papel;
• Faixas promocionais;
• Copos descartáveis;
• Papel pautado;
• Cerâmica;
• Tecidos.


Algumas Impressões em Flexografia:

Entre em contato com a Traps pelos telefones: 
(11) 2646-4466 / 2647-4916 / 2647-6161
Ou acesse o nosso site: http://www.traps.com.br/


Facebook: https://www.facebook.com/TrapsCV

Impressão Serigráfica

Serigrafia é uma técnica muito antiga e versátil de reprodução de imagens cujo princípio é o uso de uma máscara (estêncil) para bloquear o escoamento de tinta nas áreas que não devem ser impressas. A reprodução de imagens pelo uso de estênceis é conhecida desde tempos remotos.
A Serigrafia, também conhecida como silk screen é um método de reprodução de imagens, considerado o mais versátil que existe. Esta flexibilidade pode ser traduzida pelos seguintes aspectos:


Impressão sobre qualquer substrato: Utilizando a serigrafia, podemos imprimir sobre papel, papelão, plástico, tecidos, couro, madeira, metais, vidro, cerâmica, e até sobre alimentos como decorações de bolos, bolachas e chocolates com tintas comestíveis.


Impressão sobre qualquer formato: Através desta técnica, podemos imprimir sobre uma base plana como uma folha de papel, cilíndrica como um extintor de incêndio ou frasco de desodorante, esférica como bexigas e bolas esportivas, ou até em forma irregular como corpos de eletrodomésticos e pranchas de surf.


Impressão de qualquer tamanho: As possibilidades são infinitas. Podemos imprimir desde um micro chip de um computador que mede alguns milímetros, até cartazes de propaganda de diversos metros.


Controle preciso da deposição da tinta: Seu maior diferencial é a possibilidade de determinar o quanto queremos depositar de material. Podemos imprimir desde algumas micra de espessura de tinta até alguns milímetros, o que nos abre para o mundo tridimensional: Saliências, texturas, relevos, efeitos visuais e aplicações técnicas.


Estas características fazem da serigrafia, não apenas um processo gráfico de reprodução de imagens, mas também um processo técnico, com diversas aplicações industriais. Impressões que podem ser automatizadas, com total controle das variáveis ou até por um processo manual. Muitos associam a serigrafia com a impressão de camisetas e auto adesivos. Mas sua utilização é muito mais abrangente e sempre surgem aplicações novas.


Algumas impressões serigráficas:

Entre em contato com a Traps pelos telefones: 
(11) 2646-4466 / 2647-4916 / 2647-6161
Ou acesse o nosso site: http://www.traps.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/TrapsCV